23/06/2015



Workshop 
3ª edição
 
Quietude e o Sagrado
no processo terapêutico




com Luísa Sousa Martins


a agendar


O desenvolvimento humano ( ou processo terapêutico ) desenrola-se entre o céu e a terra no despertar do sagrado que palpita na matriz fluida e na respiração profunda dos nossos corpos e mentes.

Este Workshop visa criarmos um espaço interior favorável a vivenciarmos e a oferecermos profundidade, libertação e desenvolvimento.

Objectivos específicos
Criar condições para a experiência da quietude e das qualidades inerentes e incorruptíveis do ser humano; tocar profundamente; desenvolver sensibilidade e espontaneidade.  


Conteúdo Programático
 

- O Sagrado

- Respiração Primária
é o ritmo profundo no citoplasma das células e tecidos. É a expressão imutável, livre de qualquer compulsão mental de comportamentos passados; é a expressão da nossa relação com a saúde original.

- Meditação e as 4 fundações da Quietude

- As qualidades inerentes ao ser humano
Clareza, abertura, carinho, aspiração, simplicidade, coragem
 

- Estágios de percepção
Todos os rituais de cura desde culturas antigas usam o que se chama respiração primária como o agente terapêutico principal. Estes rituais consistem em diferentes estágios de percepção em que o terapeuta se torna o centro organizador para a formação de um espaço sagrado.


- Toque Coração - práticas de toque, a pares
A prática do Toque Coração é a aplicação criativa de princípios que se desenvolve ao longo da vida. A profundidade da prática está no conhecer-se a si próprio como ser humano ( e daí como terapeuta ). Trata-se de experienciarmos as nossas próprias batalhas e possibilidades e de nos tornarmos uma pessoa total entre pessoas totais.

Haverá visionamento de apresentação em power point e entrega de certificado de frequência.

Destinatários
Terapeutas
Praticantes e interessados em meditação
Todos os que se interessam pelo aprofundamento da (sua) experiência humana.


Investimento | 65 euros


Local
ESMTC- Escola de Medicina Tradicional Chinesa

Rua Dona Estefânia, 175 ( perto do Largo Dona Estefânia - Saldanha )

Data e horário
___________________________

Inscrições
_________________________


_________________________
 
Luísa Sousa Martins
Nasceu e vive em Lisboa.
Em 1995, ao iniciar a prática de Kung Fu, tem o primeiro contacto com as disciplinas e filosofias orientais, nomeadamente o taoismo, o budismo, a meditação e a macrobiótica.
Em 2001 começa os estudos de Zen Shiatsu na Escola Internacional de Shiatsu- Instituto Macrobiótico de Portugal. Foi assistente do curso de 2004 a 2007.
É professora de Zen Shiatsu desde 2008, no IMP - Escola de Shiatsu de Portugal, afiliada da International School of Shiatsu da Suiça.
Frequentou várias formações no âmbito das medicinas naturais e holísticas, entre as quais Libertação Miofascial e Crâniosacral.
Orienta cursos e workshops.
É terapeuta.

www.naturezaprofunda.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário